Conexão Biotech: O Maranhão e a Economia Verde

Inscrições Abertas-03

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no âmbito do Programa Inova Maranhão eixo Universidade, realizará, no dia 2 de agosto, o evento Conexão Biotech: O Maranhão e a Economia Verde.

Direcionado para lideranças governamentais, empresariais, pesquisadores e startups ligadas à área de biotecnologia, no Maranhão e no Brasil, o evento tem como objetivo promover um diálogo sobre o potencial maranhense na área da biotecnologia, além de aproximar o ecossistema de biotecnologia do Estado do Maranhão de importantes atores do cenário nacional.

O evento on-line contará com a participação de representantes de instituições e empresas como a Nanox, empresa pioneira em nanotecnologia que transforma, produz e desenvolve soluções com materiais inteligentes; a Centroflora empresa produtora de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para indústria farmacêutica; a SociaLab, uma plataforma feita para pesquisadores que atuam na troca de reagentes, dentre outras empresas e instituições de todo o país.

A programação terá início a partir das 15h e encerramento às 18h. Os interessados em participar e receber certificação devem se inscrever no link https://bit.ly/3zGJ4DR

As palestras serão transmitidas no canal do Youtube do Inova Maranhão. O endereço é: https://www.youtube.com/channel/UCr_n2KPPqE0meSX7pCPlDzw

15h – Abertura institucional
Com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles

15h20 – Palestra da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

15h40 – Ecossistema de Biotecnologia no Maranhão
Palestrante: Leandro Franco, Superintendente de Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

15h55 – Eurofarma: Jornada de Inovação de uma empresa farmacêutica Brasileira
Palestrante: Martha Novelli Penna, Vice-presidente Inovação da Eurofarma Laboratórios S.A

16h15 – A importância da Parceira, Universidade e a Indústria no Desenvolvimento de Novas Tecnologias no Controle Microbiológico
Palestrante:
Cleide Caldas Costa, Supervisora de Microbiologia e Techservice da Lonza Specialty Business – LSI

16h35 – Inovação radical na descoberta de ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) inovadores em Biomas Brasileiros.
Palestrante: Cristina Dislich Ropke, Diretora de Inovação do Grupo CENTROFLORA.

16h55 – O IECT e a Biotecnologia no estado do Maranhão.
Palestrante: Prof. Dr. Livio Martins Costa Junior, Coordenador do IECT Biotecnologia.

17h10 – SociaLab: Plataforma de integração e otimização da pesquisa no Brasil.
Palestrante: Fernando Ribeiro Tocantis Melo, Co-fundador e Chefe de Operações da SociaLab.

17h20 – O caminho da Universidade ao Mercado: A História da Nanox!
Palestrante: Gustavo Simões, CEO na NANOX Tecnologia.

17h35 – QuasarBio: inovação radical em pesquisa e serviços em biotecnologia.
Palestrante: Lucio Freitas Junior, CEO da QuasarBio

17h50 – O Zoneamento dos Biomas Maranhenses e as possibilidades de atuação em biotecnologia e bioconservação.
Palestrante: Prof. Mes. Luiz Jorge Bezerra da Silva, Diretor de Estudos Ambientais e Geoprocessamento do IMESC

18h00 – Encerramento