16/10 14:51

XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada na Casa do Maranhão

Semana-de-Tecnologia-incentiva-pesquisa-com-cerca-de-500-atividades-abertas-ao-público-5

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) já está trabalhando nos últimos preparativos para o maior evento de divulgação científica do Estado, a Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT), edição 2019. O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, será realizado pelo Governo do Maranhão na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Casa do Maranhão receberá cerca de 300 atividades entre posters, conferências, palestras, mostras científicas, lançamento de livros, oficinas e atividades culturais durante os quatro dias de programação da SNCT 2019.

Serão 33 estandes de instituições de ensino superior do Maranhão como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), além de outras instituições parceiras.

O evento tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. A XVI edição do evento tem como tema definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A temática está relacionada à busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Todos os anos trabalhamos para levar o melhor para os maranhenses, para que eles conheçam os trabalhos científicos desenvolvidos em nosso estado e este ano não será diferente, nossa Cidade da Ciência movimentará ainda mais Centro Histórico de São Luís por quatro dias com diversas atividades. Nós convidamos estudantes, pais, educadores para conhecerem o que o Maranhão vem produzido nessa área”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Aberto ao público, o evento terá início na noite do dia 22 com a solenidade de abertura e encerrado no dia 25 com a premiação dos melhores trabalhos apresentados em cada área do conhecimento. A programação da Cidade da Ciência terá início às 9h da manhã do dia 23, prosseguindo até às 19h.

Para assistir as palestras, rodas de conversa e demais atividades, é só se inscrever no local.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA