Cidadania Digital (MARANET)

A Secti possui acordo de cooperação técnica com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCCTI) com o objetivo de auxiliar no acompanhamento, monitoramento e gestão dos projetos Cidades Digitais, antenas GSAC e Telecentros.

  • Cidades Digitais é um programa que tem com o objetivo de ligar todos os órgãos públicos dos municípios contemplados por uma rede de fibra óptica.
  • GSAC é uma antena de internet satelital que disponibiliza o acesso em telecentros, escolas e outros órgãos e instituções.
  • Telecentros é um espaço equipado com computadores para disponibilizar acesso a internet e inclusão digital às comunidades.

A Rede de Internet Gratuita do Maranhão-MARANET integra o Programa de Cidadania Digital cujo objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento que propiciem o acesso público ao maior número de pessoas possíveis. A necessidade de democratizar o acesso a internet no Maranhão visa enfrentar a exclusão digital que atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas.

Acompanhe os locais de funcionamento da MARANET na plataforma http://maranet.secti.ma.gov.br.

São Luís

a) Bairro Cidade Operária (entorno da Feirinha)

b) Bairro Anjo da Guarda (entorno da Feirinha)

c) Bairro Praia Grande (Rua Portugal à Praça Nauro Machado)

d) Entorno do IEMA Estaleiro-Escola no Sítio do Tamancão/Anjo da Guarda

Vitória do Mearim

Pinheiro

 

Arquivo_000-Editar

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA