24/03 18:42

SES e SECTI lançam chamamento público para seleção de ideias e propostas para combater a disseminação do COVID-19

Divulgação

O Governo do Maranhão segue comprometido em assegurar a saúde e bem-estar dos maranhenses. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) estão em busca de alternativas inovadoras para o combate ao COVID-19, o coronavírus.

Nesta segunda-feira (23), a SES e SECTI lançaram um chamamento público para que pesquisadores e agentes do ecossistema de inovação do Maranhão, possam contribuir com ideias e propostas para combater a disseminação do novo vírus.

“Passamos por um momento delicado em que toda ajuda é bem-vinda. Nesse momento, buscamos trabalhar juntos pelo bem-estar de todos para que em breve possamos voltar à rotina com tranquilidade e com a certeza de que fizemos o nosso melhor em prol do Maranhão”, destacou Davi Telles, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para submeterem propostas de rotinas, métodos, processos ou produtos que possam tornar mais eficazes as ações do sistema de saúde na prevenção, diagnóstico e tratamento relacionados ao COVID-19, pesquisadores e agentes do ecossistema de inovação, deverão preencher um formulário disponível no site www.secti.ma.gov.br

No formulário deverá ser apresentado um resumo da proposta submetida, eventuais arquivos necessários para a sua melhor compreensão e dados do proponente.
As propostas apresentadas serão analisadas por um grupo de trabalho formado por pesquisadores e profissionais da saúde que irão avaliar a possibilidade das ideias serem executadas pela SES nas ações de combate ao COVID-19.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA