Secti lança edital para inscrição de municípios demandantes do Aulão do Enem 2018

[BANNER] aulao do enem SLZ cópia

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou nesta quinta-feira (05) o edital de inscrição para municípios demandantes do Aulão do Enem 2018, no âmbito do Programa Pré-Universitário (PreUni).

O Aulão do Enem foi lançado em 2015 pelo governador Flávio Dino com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e preparar jovens e adultos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Incentivo e porta de entrada para o ensino superior, o programa começou alcançando 20 municípios em sua primeira edição em 2015, nos anos seguintes esse número aumentou para 65 e 95 municípios. Em 2018 o programa que já se tornou referência, entra em sua quarta edição e tem como meta aumentar ainda mais o número de beneficiados.

“O Aulão do Enem já foi levado para mais de 90 municípios no ano passado dando mais oportunidade para os estudantes do Maranhão, nosso objetivo é alcançar um número maior de jovens que sonham em ingressar no ensino superior”, enfatizou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

As Prefeituras/Secretarias Municipais de Educação/ Secretarias Municipais de Juventude; Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia e similares; associações; sindicatos e outras instituições da sociedade civil poderão requerer a realização do Aulão do Enem no período de 05 de abril a 05 de maio.  A solicitação deverá ser feita por meio de ofício enviado para preuni@secti.ma.gov.br ou protocolado junto a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI).

SOBRE O AULÃO DO ENEM

O Aulão do Enem é uma megarrevisão gratuita parte do Programa PreUni. A megarrevisão é voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior.

As aulas são ministradas por professores experientes, seguem um calendário programado pela SECTI e são focadas na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a megarrevisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o Enem 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

O Aulão do Enem ocorrerá na modalidade presencial em São Luís e nos municípios demandantes nos locais e datas a serem acordados.

Acesse o Edital Aulão do Enem 2018