01/10 20:33

SECTI divulga atividades selecionadas para SNCT 2019

2 dia_snct_2013

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), divulgou na última terça-feira (01), o resultado do edital de atividades selecionadas para a XVI  Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2019.

Serão duzentas e noventa e nove atividades entre posters (205), conferências/palestras (21), mostras científicas (43), lançamento de livros (13), oficinas (12) e atividades culturais(05) durante os quatro dias de programação da SNCT 2019 que ocorrerá em São Luís no período de 22 a 25 de outubro, na Casa do Maranhão (Praia Grande).

Para  saber se a sua proposta foi aprovada, é necessário acessar o site www.semana.secti.ma.gov.br com login e senha cadastrados para inscrição da proposta.

Os  selecionados devem confirmar participação e consultar dia e horário da atividade cadastrada no site da SNCT.

XVI SNCT

A XVI SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o evento conta com a colaboração de diversas instituições. No Maranhão, o evento é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

A SNCT tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi o tema escolhido para a décima sexta edição do evento científico.

O tema definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está relacionado à busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA