08/04 5:16

Secti cumpre Plano de Metas com visita à Casa de Cultura Aeroespacial em Alcântara

A convite do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, visitou a Casa de Cultura Aeroespacial em Alcântara na manhã desta quinta-feira (6), acompanhado do diretor do CLA, coronel Luciano Valentim Rechiuti, e do vice-diretor, Tenente-coronel aviador, Marco Antônio Carnevale Coelho. A visita está no Plano de Metas da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti) e consiste em apoiar a Casa de Cultura Aeroespacial para a popularização e difusão da ciência.

“A visita à Casa de Cultura Aeroespacial cumpre nossa meta de fortalecer os espaços de popularização e difusão científica no Maranhão. A Secti estabeleceu em seu Plano de Metas, aprovado pelo governador Flávio Dino, essa ação como uma das metas da potencialização do Centro de Lançamento de Alcântara”, enfatizou o secretário Jhonatan Almada.

Para o diretor do CLA, coronel Luciano Valentim Rechiuti, a Casa de Cultura é uma grande referência para a comunidade de Alcântara. “Esse é o momento em que o secretário Jhonatan Almada pôde conhecer nosso espaço. Aqui são representados não só o acervo, mas também queremos proporciona ao visitante as atividades desenvolvidas no CLA. A visita é bem oportuna, pois queremos dinamizar as ações que acontecem no âmbito do espaço cultural e também de fazer algumas melhorias que são necessárias na infraestrutura e também no acervo”, disse.

“É um local que vai permitir a divulgação do nosso Centro de Lançamento não só para a comunidade, mas para os turistas visitantes. Estamos dialogando parcerias e temos a certeza que teremos uma colaboração da Secti”, acrescentou.

Segundo o vice-diretor, Tenente-coronel aviador, Marco Antônio Carnevale Coelho, manter uma relação próxima com a Secti é muito importante. “A partir do momento que o secretário Jhonatan Almada se disponibiliza a conhecer todo o nosso acervo, isso representa algo positivo na medida em que precisamos, de fato, fazer com que a Casa de Cultura aconteça, assim como a comunidade de Alcântara é um ativo na área do nosso programa aeroespacial. Esta visita traz para nós novos ares no sentido de integrar nossos esforços e termos sim um bom programa aeroespacial no país”, relatou.

A tenente Andreza Arão contou que a Casa de Cultura Aeroespacial foi inaugurada em 2003 com o objetivo de aproximar a comunidade e os turistas do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). O espaço cultural é aberto ao público e funciona das 10h às 16h de terça a domingo

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA