30/08 20:39

SECTI apresenta projeto do Parque Tecnológico do MA durante workshop na UEMA

Divulgação

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), participou na manhã da última quinta-feira (29) na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), do Workshop de Extensão “Centro Histórico de São Luís sob a ótica do engenheiro”.  O evento faz parte do projeto de extensão “Comparando a infraestrutura de engenharia no Centro histórico de São Luís e Ouro Preto”.

O workshop teve como objetivo mostrar resultados do projeto de extensão para a sociedade e para a comunidade acadêmica. “Nosso projeto de extensão visa levar o aluno de engenharia civil para o centro histórico e avaliar as redes públicas que atendem a população local, como rede de água, elétrica, como é a pavimentação. Assim os alunos levantaram todo o cadastro e analisaram como estava a manutenção. Por fim, fizemos uma comparação do nosso centro histórico com o de Ouro Preto”, explicou o Vice-Reitor da UEMA, Walter Canales.

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles participou do workshop apresentando o projeto de implementação do Parque Tecnológico do Maranhão, presente no eixo ecossistema do Programa Inova Maranhão, desenvolvido pela Secti. “A ideia do Parque Tecnológico do Maranhão é formar recursos humanos de alta performance para que empresas de bases tecnológicas que possuem déficit na atração de recursos humanos para seus processos produtivos possam vir para o estado. A UEMA é uma parceira muito importante para o Parque Tecnológico e workshop foi uma oportunidade excelente para dialogar com alunos e professores”, afirmou.

O Parque Tecnológico irá convergir três grandes agentes: o Governo, a academia e as empresas.

Parque Tecnológico

A implantação do Parque representa um grande impacto para o desenvolvimento econômico e social do estado a partir da promoção da pesquisa e inovação e cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas.

Com investimentos no valor de R$ 15 milhões, o Parque Tecnológico contará com espaços públicos dedicados à aceleração e incubação de startups, fortalecendo as ações do Casarão Tech. Além disso, o parque incluirá um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação e viabilizará a atração e surgimento de empresas de base tecnológica.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA