30/08 23:00

SECTI apoia V Olimpíada Maranhense de Matemática – OMM

IMG-20190903-WA0066

Foi realizada na última quinta-feira (29) em mais de dez municípios maranhenses, a V Olimpíada Maranhense de Matemática – OMM. Mais de quinhentos jovens estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas participaram do exame realizado em etapa única.

O evento que pode levar até três alunos para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e terá os resultados finais divulgados no dia 18 de outubro.

O secretário adjunto de Inovação e professor, Nivaldo Muniz explica a importância de apoiar eventos como a OMM. “Competições dessa natureza são oportunidades de identificar talentos e popularizar o apreço pelo conhecimento nas mais diversas áreas, sobretudo naquelas que se convenciona chamar de STEM (Science, Technology , Engineering and Mathemaitcs). Muitos especialistas em educação identificam uma forte correlação entre o desempenho dos jovens em olimpíadas de conhecimento e o seu relativo sucesso no mundo acadêmico”, destacou.

Municípios que receberam a OMM

São Luís, Bacabal, Caxias, Coelho Neto, Timon, Imperatriz, Balsas, Porto Franco, Santa Inês, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré e Pinheiro.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA