11/09 23:08

Representantes de escola de idiomas se reúnem com equipe do Cidadão do Mundo

Foto Mayara MoraesO secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles recebeu na tarde da última segunda-feira (11) na sede da secretaria, representantes da escola de idiomas Edu-inter localizada em Quebec, Canadá um dos destinos dos jovens intercambistas do programa Cidadão do Mundo.

Participaram da reunião o secretário Davi Telles, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Igor, a coordenadora do programa Cidadão do Mundo, Fabiana Moura; o representante da Edu-inter, Sergio Kamide, e o representante da Via Mundo, Antônio Bacelar.

Durante o encontro foram analisadas as oportunidades e possibilidades que os estudantes terão para explorar a cidade ao máximo durante o período de estadia. “Além das aulas de idiomas eles terão atividades extraclasse, acesso a atividades culturais, acesso a museus entre outras coisas”, ressaltou Sergio Kamide representante da Edu-inter.

Davi Telles lembrou o intercâmbio vai muito além da questão do idioma. “Esses jovens terão acesso não só a uma outra língua, eles vão voltar para casa com outra visão de mundo, pensando diferente e mais conscientes sobre os seus direitos como cidadãos”, enfatizou o secretário.

Durante os três meses de intercâmbio os estudantes de medicina, engenharia química, engenharia da computação, direito, psicologia e artes visuais, terão acesso a uma ótima estrutura com laboratórios, computadores, bibliotecas, tudo dentro de uma faculdade facilitando a interação entre os estudantes canadenses e dos brasileiros.

“Nós buscamos dar a melhor experiência possível para nossos alunos, eles terão vinte duas horas e meia de aula por semana, vão conviver com famílias, tudo para que desenvolvam o idioma”, lembrou Fabiana Moura, coordenadora do Cidadão do Mundo.

Cidadão do Mundo

Para a 3ª edição do programa Cidadão do Mundo, foram selecionados 80 jovens que receberão da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), R$ 4.500,00, durante o intercâmbio de três meses.

Após a realização do intercâmbio, os estudantes deverão apresentar produção escrita sobre a experiência, pré-requisito para a certificação dos participantes no Programa. O embarque dos estudantes deve iniciar ainda no mês de setembro.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA