30/10 20:18

Programa Inova Maranhão para Startups inicia segunda fase com recepção de residentes no Casarão Tech

Foto Mayara Moraes

A última semana de outubro começou movimentada no Casarão Tech Renato Archer. Na noite da última segunda-feira (28), o hub de inovação do Governo do Maranhão, recebeu os integrantes das vinte e quatro empresas inovadoras selecionadas pelo edital N° 007/2019 para a segunda fase do programa Inova Maranhão para Startups.

O primeiro encontro das startups foi marcado por animação e expectativa para os próximos passos a serem dados dentro do programa. Com o encontro foi dado o pontapé inicial para as atividades que envolvem os processos de aceleração e encubação das empresas que serão realizados no Casarão Tech. Oficinas de prototipado, mitigação, modelo de receita, workshops de marketing digital, financeiro, vendas e pricing, além de análises, capacitações e mentorias serão realizadas ao longo de aproximadamente oito meses.

“Na primeira fase do programa nós estivemos com as 110 startups no Convento das Mercês, agora, nossas startups estão conhecendo a sua nova casa, o Casarão Tech. Aqui nós vamos desenvolver todo o nosso trabalho, as 24 empresas passam a ser residentes do Casarão”, explicou Gabriela Domingues, Líder do Inova Maranhão para Startups.

A programação da noite foi toda pensada para a integração dos participantes, foi realizado um alinhamento com relação aos próximos passos do programa, além de apresentar alguns cases do ecossistema.

Participaram do evento o Superintendente de Inovação da SECTI, Leandro Franco que apresentou o projeto do Parque Tecnológico do MA; o CEO Niduu, Líder de Inovação Inova Maranhão para Startups, Rômulo Martins; Rich Soares da SDR – Pré-Vendas; e Carla Azevedo, CMO, Head de Marketing Niduu.

Na ocasião, os empreendedores participaram de um bate-papo com os novos residentes do Casarão Tech. Tiraram dúvidas sobre os primeiros passos na carreira de empreendedor e deram dicas.

O Programa Inova Maranhão
Lançado em 2016, o Programa Inova Maranhão visa contribuir com o desenvolvimento econômico e fortalecimento do mercado de tecnologia do estado do Maranhão. A atuação do Inova Maranhão acontece por meio dos eixos: Educação, Startups, Ecossistema, Universidades, Empresas, Administração Pública, Parque Tecnológico

Um dos sete eixos do Programa Inova Maranhão, o  Inova Maranhão para Startups tem como principal objetivo desenvolver o potencial empreendedor do nosso Estado, através de um programa de Incubação e Aceleração de startups, além de ações de desenvolvimento e mapeamento do nosso ecossistema empreendedor.

Conheça as startups residentes do Casarão Tech

Modalidade Incubação

CHANCE MULHER
TOUR, GANHE A CIDADE
AZO – PLATAFORMA DE MONITORAMENTO REMOTO DE PACIENTES
THE LAB EDU – APRENDER BRINCANDO!
MAGIA DE CINEMA
SMART CANE COLORFUL
MY IMPLANT
TOXIC FREE SISTEMA MARANHENSE DE AVALIAÇÃO DE PRODUTOS LIVRES DE AGROTÓXICOS MATRIP – O USO DA WEB E DE APPS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL DESENVOLVIMENTO DAS FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO ZIGA
APP MOGEEC
UNY – JOGO DIGITAL PARA ESTIMULAÇÃO LÚDICA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
BOBBY – ANALISE DE APRENDIZAGEM
SMARTRASH STARTUP: ADUBO PRODUZIDO POR RESÍDUOS ORGÂNICOS
SID CARE
PROJETO DE INCUBAÇÃO DE UMA STARTUP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA: MEUDINHEIRO.CO M (ANTIGA PIP$)
BATCHLAB MEL
STARTUP EI OBRA

Modalidade Aceleração

APLICATIVO DE LITERATURA INFANTIL TECTECA
IMAGINAKIDS – UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS POR CRIANÇAS
ZUTT SALES
BIOFLUIDSOLUÇÕES ECO BIODEGRADÁVEIS
FITMENTOR
MIBUSCA – OPERADORA DE MILHAS

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA