Professores participarão da segunda imersão do projeto Inova, Galera!

inova galera

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) realizará na próxima segunda (16) e terça-feira (17) no Casarão Tech Renato Archer, a segunda imersão do projeto Inova, Galera!

Lançado no mês de maio, o projeto ligado ao Programa Inova Maranhão, está capacitando professores do ensino médio com o objetivo de difundir a cultura da inovação, empreendedorismo e tecnologia nas escolas.

Quarenta educadores participam da capacitação que conta com mentorias e orientações, para que possam aprender e trabalhar metodologias de empreendedorismo e tecnologia com grupos de estudantes. A ideia é que a interação e troca de conhecimento entre mentores do Programa Inova Maranhão e, professores e entre estes e os estudantes ocorra simultaneamente à capacitação. Busca-se incentivar os primeiros passos para a criação do próprio negócio.

“O objetivo da capacitação dos professores é para que eles possam auxiliar jovens estudantes a apostarem na sua capacidade inventiva, na sua criatividade, no poder de resolver problemas de forma inovadora. Essa capacitação vai se dar através da disseminação de conceitos básicos fundamentais do mundo da inovação e também de metodologias próprias desse mundo de startups e construção de negócios de base tecnológica”, explicou o secretário adjunto de Inovação e Cidadania Digital, Nivaldo Muniz.

Nos dias 16 e 17 ocorrerá a segunda imersão do projeto. Durante dois dias, serão apresentados os resultados da primeira imersão e produção de protótipos.

O projeto-piloto que é executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A ação faz parte do eixo educação do Programa Inova Maranhão.

O quê? 2ª imersão do projeto Inova, Galera!
Quando? Dias 16 e 17 de setembro, a partir as 9h
Onde? Casarão Tech Renato Archer, Rua da Estrela – Centro Histórico