22/11 17:02

Prêmio Fapema 2017 será entregue em dezembro

Foto Divulgação

O Governo do Maranhão, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), realizam no próximo dia 5 de dezembro, a 13ª edição do Prêmio Fapema.

A premiação visa incentivar a produção científica e tecnológica no Maranhão, por meio do reconhecimento de ações de estudantes, pesquisadores e inventores que tiveram atuação de destaque no estado.  Este ano, o prêmio homenageia o publicista e jornalista Neiva Moreira, que se destacou na realização de grandes projetos como o Caderno do Terceiro Mundo, revista brasileira e latino-americana, vendida nas bancas de todo o país.

Ao todo, 265 propostas foram submetidas ao edital. O comitê de julgamento contou com 15 consultores de outros estados.

Serão mais de R$ 200 mil em prêmios atribuídos às categorias Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Periódico Científico, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano, Popvídeo Ciências e Prêmio Homenagem Especial Fapema.   Os primeiros colocados receberão ainda troféus e certificados e os demais finalistas menção honrosa.

Uma das categorias, Popvídeo Ciências, terá o finalista escolhido por meio de votação pública no site da Fapema (www.fapema.br)

Cerimônia

A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 05 de dezembro, às 20h, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na Cohama. Um grande evento está sendo organizado pelo Governo do Estado para homenagear os pesquisadores maranhenses que têm contribuído para o desenvolvimento do Maranhão por meio de seus trabalhos.

Fonte: Fapema

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA