17/09 13:53

Participantes da quinta edição do Programa Cidadão do Mundo participarão de solenidade de pré-embarque com o Governador Flávio Dino

Cidadão do Mundo 3 ed

Oitenta estudantes universitários maranhenses selecionados para participar da quinta edição do Programa Cidadão do Mundo, serão recebidos pelo governador Flávio Dino na próxima quarta-feira (18), no Palácio dos Leões em uma cerimônia de pré-embarque.

Os jovens, que devem embarcar ainda no mês de setembro para a França, África do Sul e Argentina, ficarão três meses fora do país aprendendo um novo idioma e conhecendo uma nova cultura.

Durante o período de intercâmbio custeado pelo Governo do Maranhão, os participantes do programa receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), seguro de saúde, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O Programa
O programa Cidadão do Mundo tem como objetivo oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Foram concedidas mais de 300 bolsas de estudos no período de 2016-2018, nas modalidades de intercâmbio linguístico, estágio internacional e ensino médio no exterior.

SERVIÇO
O QUÊ? Solenidade de pré-embarque dos 80 estudantes da 5ª edição do Cidadão do Mundo
QUANDO? Quarta-feira, 18 de setembro às 10h
ONDE? Auditório do Palácio dos Leões

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA