Lançados editais para Prêmio Elon Lages Lima e Prêmio Mais IDH

Elon Lages_Site

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou dois editais, o Prêmio Elon Lages Lima para a Matemática e o Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Prêmio Elon Lages Lima para a Matemática tem o objetivo de reconhecer e estimular os professores de instituições públicas maranhenses de ensino, premiando aquele que se destacar no uso de técnicas pedagógicas de estimulo ao aprendizado da Matemática e que contribui para a tríade – ensino, pesquisa e extensão.

A premiação consiste em diploma e Medalha Elon Lages Lima concedidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e viagem ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA no Rio de Janeiro.

O segundo edital lançado é para o Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação que tem como objetivo reconhecer e estimular instituições, pesquisadores, cientistas e estudantes maranhenses que prestam relevante contribuição nos campos da ciência, tecnologia e inovação com foco na melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano do Estado do Maranhão.

Nessa edição serão conferidos prêmios nas seguintes categorias: pesquisador; inventor; estudante de ensino superior; e estudante de ensino médio. A premiação consiste em concessão de Diploma e Medalha Eduardo Campos e  importância em dinheiro, de acordo com cada categoria.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os Elon Lages Lima para a Matemática e Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação podem ser realizadas por professores de instituições públicas de ensino médio, e pesquisadores, graduandos, mestrandos, doutorandos e estudantes de ensino médio, respectivamente.

A cerimônia de entrega dos Prêmios ocorrerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, no dia 25 de outubro de 2017, com a presença de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica e tecnológica.

Prêmio Elon Lages Lima para a Matemática

Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação