12/02 18:16

Instituto Confúcio na Unesp – MA abre inscrições para novas turmas

Divulgação

O Governo do Maranhão segue promovendo intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China, por meio do ensino gratuito da língua chinesa (mandarim). O Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão, vai abrir novas turmas. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro interessados em aprender o idioma poderão se inscrever para o curso níveis Básico I e Básico II, serão 68 novas vagas distribuídas em quatro turmas.

Para se candidatar à vaga os candidatos devem cumprir os requisitos necessários especificados no edital tais como ter nacionalidade brasileira; ter a partir de 16 anos, no momento da inscrição; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

As inscrições para o curso de mandarim deverão ser realizadas presencialmente no Casarão Tech Renato Archer, localizado no endereço Rua da Estrela, 386, Praia Grande, São Luís/MA, no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019, das 09:00 às 17:00.

Os interessados nas aulas de mandarim podem acessar o site www.secti.ma.gov.br e obter mais informações no edital.

O Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão

O Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão funciona no Casarão Tech Renato Archer (Rua da Estrela), desde o mês de agosto de 2018 quando tiveram início as aulas das primeiras turmas.

A presença do Instituto Confúcio no Maranhão é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP, Instituto Confúcio na UNESP e Universidade Federal do Maranhão – UFMA. A parceria tem como missão o ensino da língua chinesa (mandarim), a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA