Inscrições para o “Luminar: Caravana da Ciência” 2018 encerram nesta sexta-feira (18)

Encerra nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição para as escolas interessadas em receber atividades do programa “Luminar: Caravana da Ciência”, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Por meio do programa, o Governo do Estado vai levar às escolas oficinas nas áreas de astronomia, eletricidade básica, robótica, paleontologia, arqueologia e matemática, além da exibição dos astros e do sistema solar por meio do Planetário Januare. O edital de inscrição está disponível no site da Secti no endereço – www.secti.ma.gov.br.

Os investimentos do Governo do Maranhão para a implementação do programa são de cerca de R$ 300 mil.

” O Programa Luminar é uma das iniciativas do governo Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que ganharam mais destaque nos últimos anos. A Caravana da Ciência alcançou mais de 15 mil pessoas em 2016, e mais de 30 mil pessoas em 2017 e nós queremos levar as atividades é oficinas para um número ainda maior de pessoas”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Para receber a Caravana da Ciência, as escolas da rede pública de ensino, prefeituras, secretarias municipais ligadas à educação de todo Maranhão devem acessar o edital para inscrição no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Podem se inscrever na chamada pública escolas da rede pública do Maranhão que preencham os critérios mínimos de infraestrutura de acordo com a natureza das atividades solicitadas. As inscrições seguem até o dia 18 de maio de 2018, as caravanas devem iniciar no mês de junho.

Acesse o edital aqui e saiba mais.