Governo vai levar Iema Babaçu para Codó

Foto Divulgação

Na última quarta-feira (13) uma equipe da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), esteve no município de Codó, distante 290km de São Luís para realizar vistoria no prédio onde será implantada a Escola de Tecnologias do Babaçu, o IEMA Babaçu.

Acompanhado do prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles visitou as instalações do prédio onde será instalado uma unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA direcionada para o ensino profissionalizante das potencialidades da cadeia de produção do babaçu.

“O babaçu é muito rico e nós queremos fortalecer a cadeia do produtiva do babaçu a partir do ensino profissionalizante e da produção acadêmica focada. Para isso o Governo do Maranhão vai implementar o IEMA Babaçu e o Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação –IECT Babaçu”, explicou o secretário de Davi Telles.

O Iema Babaçu vai capacitar jovens da região ensinando sobre empreendedorismo, gestão de negócios por meio conhecimento de natureza econômica, administrativa, jurídica, de marketing, logística e planejamento.

O projeto de fortalecimento da cadeia do babaçu também prevê a criação de mais um IECT no MA com o objetivo de convergir e organizar a produção acadêmica já existente acerca do Babaçu e incentivar e fomentar nova produção acadêmica em diversas áreas do conhecimento com foco na propulsão da cadeia com valor agregado.

Na ocasião, o secretário apresentou para o prefeito Francisco Nagib e sua equipe o projeto do IEMA Babaçu e IECT Babaçu.

“É uma grande satisfação saber que o governador Flávio Dino escolheu Codó para instalar um Iema vocacional foca no babaçu. Com certeza o Iema vai trazer muito conhecimento e desenvolvimento para os nossos jovens”, ressaltou o prefeito Francisco Nagib.