05/07 20:09

Governo lança edital PAPMEM para formação de professores de matemática

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (5) edital de seleção pública para o Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A chamada pública PAPMEM-2017 está disponível na página da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Seti) – www.secti.ma.gov.br – e fica aberta até o dia 15 de julho. A formação acontecerá no período de 24 a 28 de julho, em tempo integral. As inscrições on-line começam às 10h da manhã deste dia 6 de julho no endereço web.secti.ma.gov.br/papmem

“O PAPMEM é um programa tradicionalmente realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o Impa, com o qual temos um convênio de cooperação técnica e também realizamos este curso no Maranhão. Este ano estamos fazendo a segunda edição para os professores do ensino médio com a oferta de cem vagas. É um curso que tem por objetivo aprofundar os conhecimentos ligados às áreas básicas da matemática, auxiliando o professor a ter mais domínio do conteúdo para ensina melhor os seus alunos”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Poderão se inscreve professores de Matemática que atuam no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas, sendo, no entanto, priorizados os professores da rede pública. Serão aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação de Matemática das universidades locais. Estas inscrições serão levadas em conta no caso de não preenchimento das vagas pelos professores-alunos.

O critério de seleção será a ordem de inscrição. Não será cobrada, em hipótese alguma, qualquer taxa para participação no programa. A lista final de professores-alunos selecionados para o programa será divulgada no site da Secti até o dia 20 de julho.

As aulas acontecerão na Universidade Estadual do Maranhão, sob a coordenação do professor doutor, José Antonio Pires Ferreira Marão. A dedicação do curso exigirá dedicação em tempo integral durante a semana do evento. As aulas serão ministradas por professores do Impa, do Rio de Janeiro, em tempo real.

Cada professor receberá gratuitamente livro, elaborado pelas maiores autoridades em matemática do país, que e vai auxiliar durante o curso. “Isso garante um trabalho de excelência para aqueles que se inscrevem e participam com o PAPMEM”, finalizou o secretário Jhonatan Almada.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA