03/04 20:21

Governo do MA inaugura IEMA no município de Brejo

 

Foto: Mayara MoraesO Governo do Maranhão entregou, nesta segunda-feira (2), mais um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), desta vez na cidade de Brejo. É a décima unidade plena inaugurada.

O IEMA oferece ensino integral e profissionalizante para alunos do ensino médio. Eles saem prontos para o mercado de trabalho e também para cursar o ensino superior. O instituto já ganhou diversos prêmios internacionais em apenas dois anos de existência.

“Fico feliz de chegarmos à décima unidade plena do IEMA. Nós vamos chegar a 26 unidades ainda neste ano, sendo 13 plenas e 13 vocacionais”, disse o governador Flávio Dino durante a inauguração da escola.

Os alunos participaram da inauguração da unidade e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do IEMA de Brejo.“Eu estou simplesmente encantada com a escola. Minha expectativa é altíssima. Vou aproveitar cada minuto aqui na escola. Tudo o que aprender no IEMA eu vou levar para o meu futuro”, afirmou Thalia Viana Pessoa, 15 anos, que vai fazer o curso de Serviços Jurídicos.

Cursos e estrutura

Localizado no povoado Morro Alegre, distante 10 km da sede do município. A unidade oferece os cursos de agricultura, manutenção e suporte para informática, meio ambiente e serviço jurídico para 160 alunos.

A construção tem área de 2.335 metros quadrados. Inicialmente foram entregues 13 salas de aulas, laboratórios de informática, biologia, química, física e matemática da Base Nacional Comum, biblioteca, área de vivência e refeitório amplos e arejados.

Agora, a quadra poliesportiva coberta e demais laboratórios serão finalizados para uso.

Sobre o Instituto

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Atualmente conta com dez unidades plenas, localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon, Santa Inês, São José de Ribamar, e em São Luís (Centro e área Itaqui-Bacanga). Devem ser inauguradas ainda este ano unidades em Cururupu, Matões e Presidente Dutra.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA