14/06 12:27

Governo divulga resultado de seleção interna para Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) tornou público na terça-feira (13) o resultado do Edital Nº 2 para a seleção interna no Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica na Modalidade Semipresencial em parceria com a Fundação Sousândrade (Fsadu). No total, são 15 vagas oferecidas, exclusivamente, para os docentes efetivos lotados nas unidades plenas do Iema localizadas nas cidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, e técnicos das Pró-Reitorias do Iema na condição de isenção de pagamento de matrícula e das mensalidades.

O Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica tem como foco a formação pedagógica voltada para a atuação na educação profissional e tecnológica e será desenvolvido na modalidade a distância, com momentos presenciais. O curso está organizado em dez disciplinas, mais a orientação do trabalho de conclusão. As disciplinas estão distribuídas em três eixos, totalizando 420 horas a serem trabalhadas em 12 meses e no máximo 16 meses, incluindo a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“O intuito maior do Iema é sempre qualificar seus professores, gestores e técnicos que trabalham no sentido de oferecer uma educação técnica, profissional e integral de qualidade”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
Um dos pilares da Pró-Reitoria de Ensino é a formação inicial e continuada dos professores e gestores. “Tendo em vista esse propósito, lançamos o edital. Os cursos serão ministrados por professores da Universidade Federal do Maranhão. Iremos oferecer quatro vagas para as unidades já em funcionamento (São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim) e três vagas para os técnicos das Pró-Reitorias do Iema”, explicou o pró-reitor de Ensino, Elinaldo Soares.

Cada disciplina terá dois encontros presenciais, sendo um no início da disciplina, em que o professor responsável fará a apresentação e orientação metodológica da disciplina; outro para finalizar a disciplina com a apresentação da avaliação da aprendizagem, totalizando 20 encontros presenciais, além daquele relativo à orientação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados, com carga horária mínima de oito horas, conforme cronograma do curso e terá exigência obrigatória da presença e participação do aluno. O resultado fica disponível no site do Iema (www.iema.ma.gov.br). Os aprovados devem comparecer à Fundação Sousândrade situado na Rua das Juçaras, QD. 44, nº28 – Renascença I, munidos da documentação exigida no edital até o dia 23 deste mês.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA