04/11 16:00

Governo democratiza acesso à educação com Aulão do Enem pela TV

Foto: Igor Santana

Os estudantes do Maranhão que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem que será realizado nos próximos domingos 5 e 12 de novembro, tiveram mais uma oportunidade de revisar o conteúdo antes da realização da prova.

O Governo do Maranhão por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizou na manhã de sábado (04) na TV Maranhense (Band), o Aulão do Enem na TV.

Durante uma hora de programa, estudantes de São Luís e outras dez cidades do Maranhão puderam revisar os conteúdos de Português, Redação e Matemática com os professores Halneik e Nazaré.

“O Governo do Maranhão busca dar aos estudantes do estado mais oportunidades por meio de ações como essa aulas grátis também na TV, e passagem grátis para os estudantes de São Luís no dia da prova como anunciou o Governador Flávio Dino”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

“Ficamos todos muito satisfeitos em saber que essa iniciativa do Aulão do Enem na TV foi um sucesso e muito bem aceita entre os estudantes”, enfatizou.

As dicas dos professores foram acompanhadas por uma platéia atenta de estudantes que aproveitaram para tirar dúvidas.
” Gostei muito da iniciativa porque nem todos tem como pagar por uma revisão em um cursinho e essa é uma forma democrática de disponibilizar o conteúdo para todos os candidatos”, afirmou o estudante Guilherme Soares.

Os professores também aproveitaram para deixar uma mensagem de incentivo. “Cada dica dada aqui foi pensada com muito cuidado para que os nosso alunado pudesse aproveitar ao máximo essa oportunidade. Minha recomendação de professora é, mantenham a calma e a concentração”, enfatizou a professora de Português e Redação, Nazaré Martins.

Aulão do Enem

O programa Aulão do Enem foi lançado no ano de 2015 em 20 cidades do Maranhão. Em 2017 mais de 40 mil alunos de 94 municípios maranhenses foram alcançados pelo programa. Esse dado representa 370% a mais de cidades se comparado com o ano de 2015. Em 2016, o número de municípios contemplados foi de 65.

O público prioritário do programa é o alunado da rede pública que nunca tiveram a oportunidade de frequentar um cursinho devido ao custo financeiro. As aulas foram aplicadas no formato de megarrevisão, com o desenvolvimento teórico das apostilas do tipo 1, 2, 3, 4 e 5, contemplando todas as disciplinas em um único dia. Uma equipe multidisciplinar esteve presente nos pólos que explanaram os assuntos e realizaram plantões para tirar dúvidas dos estudantes.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA