02/10 0:03

Estudantes participam da 3ª edição do Aulão do Enem em São Luís

WhatsApp Image 2017-10-01 at 17.04.05Mais de oitocentos estudantes participaram da megarrevisão do Aulão do Enem, realizada no Multicenter Sebrae. A terceira edição do PreUni Aulão do Enem, programa desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) teve início no último domingo (01), às 8h da manhã.

A abertura do aulão contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; e da secretária de Adjunta de Ensino, Nádia Dutra, representando o secretário Felipe Camarão.

Na ocasião o secretário Davi Telles falou sobre os investimentos do governo estadual na área da educação, e dos avanços alcançados nos últimos anos. “Nós já estamos na terceira edição do Aulão do Enem, começamos levando esse programa para cerca de 20 municípios e hoje já estamos em mais de 60 cidades do estado contribuindo com a educação e dando aos jovens maranhenses mais oportunidade de ingressar em uma universidade”, ressaltou.

“O Maranhão já foi um estado sem nenhuma escola de tempo integral e hoje essa realidade é bem diferente, tudo isso por que nós acreditamos que a educação, o ensino, o conhecimento tem o poder de transformar vidas e é esse o motivo de estarmos aqui hoje, é esse o motivo da existência desse programa PreUni Aulão do Enem”, enfatizou o secretário.Foto: Igor Santana

A secretária da Juventude, Tatiana Pereira também falou sobre a importância do programa. “Apenas a educação pode mudar nossa realidade, por isso nós apoiamos esse tipo de programa que busca facilitar e democratizar o acesso ao ensino superior.  Aproveito para deixar um conselho, aproveitem essa oportunidade, tirem dúvidas, se dediquem que tudo isso valerá a pena”, disse.

Aulão do Enem

Durante o primeiro dia de aula foi marcado por uma megarrevisão com os professores Luciano Mourão, A José e Walysson Veras que deram aulas de Literatura, Cidadania e Geopolítica.

A estudante Anne Costa aprovou as aulas. “Eu estou gostando muito das aulas, os professores são dinâmicos e isso ajuda muito. Nessa etapa final de estudos é muito bom poder contar com uma revisão que nem todos nós teríamos condições de pagar”, destacou a estudante que pretende cursar direito.

O professor Luciano Mourão explicou que os estudantes sempre pedem uma dica ou fórmula milagrosa para aprovação no Enem. “Eu sempre explico para os alunos que não existe fórmula milagrosa, existe dedicação e foco. Nessa reta final o que vale é concentração e tentar revisar os conteúdos”.

O cronograma de aulas aos sábados e domingos até o dia 22 de outubro no Multicenter Sebrae das 8h às 18h. Os estudantes interessados em participar das aulas devem se inscrever no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

 

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA