Semana de Ciência e Tecnologia: Comissão organizadora vistoria obras de construção da Cidade da Ciência em Timon

Foto: Mayara Moraes

Na última terça-feira (10), a comissão organizadora da Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão, esteve no município de Timon vistoriando os trabalhos de construção da Cidade da Ciência, local onde o evento será realizado.

Durante todo o dia, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, acompanhado do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Igor Nascimento, da coordenadora da Semana de Ciência e Tecnologia, Alessandra Moraes Rego e do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, visitou a mega estrutura que está sendo montada na Avenida Teresina, e concedeu entrevistas para veículos de comunicação local para falar sobre o evento que acontece de 25 a 28 de outubro na cidade.

O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), acontece todos os anos, simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nos dois últimos anos o governo estadual decidiu descentralizar o evento científico da capital maranhense levando a semana para Imperatriz e agora para Timon. O tema de 2017 é ” A Matemática está em tudo”.

A expectativa de público para os quatro dias de evento é de mais de 10 mil pessoas por dia.

“Nossos índices da Semana de Ciência e Tecnologia são muito bons, o ano passado o evento foi um sucesso em Imperatriz e tudo indica que o sucesso será maior em Timon. E esse sucesso que nos estamos almejando se deve a uma parceria institucional estreita ente os governos estadual e municipal, o governador e o prefeito de Timon tem dado exemplo de como uma parceria pode ter grandes efeitos em prol da população”, ressaltou o secretário Davi Telles.

Para o prefeito de Timon, Luciano Leitoa o município receber um evento científico é algo marcante. “O governador Flávio Dino teve a sensibilidade de trazer a Semana de Ciência para a nossa região e temos certeza que essa será a melhor e maior semana de ciência e tecnologia da história do Maranhão.

A Semana

Foto: Mayara Moraes

Serão setenta estandes de instituições públicas e instituições de ensino. A Cidade da Ciência contará com exposições, oficinas, minicursos, palestras, lançamentos de livros, além de um auditório com capacidade para mais de trezentas pessoas e espaços para crianças com jogos educativos e o robozão, novidade nessa edição que promete mexer com a curiosidade de crianças e jovens.

Além de contribuir para popularizar a ciência, o evento busca demonstrar que a matemática é uma ciência exata importante para pesquisas, estudos e descobertas.

“O nosso convite para participar da Semana de Ciência e Tecnologia não é somente para os moradores de Timon, mas também para a população das cidades vizinhas. Não percam esse grande evento”, lembrou Alessandra Moraes Rego, coordenadora do evento.

A programação que também conta com atrações culturais, começa no dia 25 de outubro a partir das 18h com a solenidade de abertura do evento e segue até o dia 28 de outubro. O público interessado poderá visitar a Cidade da Ciência a partir das 9h até às 20h.