06/05 3:15

+ Cidadão do Mundo: Intercâmbio de Experiências e Oportunidades será realizado de 10 a 12 de maio

Divulgação

Os jovens maranhenses que sonham em conhecer ou já conhecem outras culturas vão ter uma ótima oportunidade para dialogar, trocar experiências e aprender mais sobre intercâmbio e oportunidades de estudo e trabalho fora do Brasil. Tudo isso vai fazer parte da programação do + Cidadão do Mundo: Intercâmbio de Experiências e Oportunidades, um encontro que será realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) nos dias 10, 11 e 12 de maio.

O evento será realizado no Casarão Tech Renato Archer, localizado na Rua da Estrela e vai reunir os participantes da quarta edição do programa Cidadão do Mundo, participantes de edições anteriores e jovens universitários interessados na temática.

“Pensamos nesse encontro como forma de ampliar ainda mais os horizontes dos jovens universitários maranhenses. Nosso objetivo é que eles aprendam uns com os outros, possam usufruir das informações e orientações valiosas dos nossos palestrantes convidados, e estejam preparados para levar a nossa cultura para outros países”, enfatizou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

A abertura do encontro contará com a presença do governador Flávio Dino e será realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque na quinta-feira (10), a partir das 17h. Na ocasião, será realizada a solenidade de pré-embarque dos oitenta universitários que viajarão para os Estados Unidos, Espanha, Canadá e África do Sul por três meses.

Programação

Serão dois dias de uma diversificada e ampla programação que contará com palestras, roda de conversa e painéis sobre oportunidades de mobilidade internacional e troca de experiências, promovendo um diálogo sobre estudo e trabalho no exterior.

Os diálogos contarão com a participação de representantes da International House (África do Sul); TLC Saint Mary’s University (Canadá); FLS International Boston Commons (Estados Unidos); SET Idiomas (Argentina), entre outros convidados.

“Nós teremos uma programação específica para os participantes e ex-participantes do Cidadão do Mundo, mas também teremos palestras abertas ao público, é só se inscrever”, explicou a coordenadora do Cidadão do Mundo, Fabiana Moura.

Para participar do evento basta realizar inscrição, vale lembrar que as inscrições são por atividades.

+ CDM

O “+ Cidadão do Mundo: Intercâmbio de experiências e oportunidades”, é um encontro de dois dias com palestras, roda de conversa, painéis sobre oportunidades de mobilidade internacional e troca de experiências, promovendo um diálogo sobre estudo e trabalho no exterior. ㅤ

Inscreva-se aqui

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA