15/05 21:43

CDM talks “Mandei bem!” marca encerramento do encontro + Cidadão do Mudo

Foto Mayara Moraes

Foram dois dias de programação dedicados aos jovens maranhenses que sonham em conhecer novas culturas e aprender uma nova língua. O encontro + Cidadão do Mundo: Intercâmbio de Experiências e Oportunidades reuniu no Casarão Tech Renato Archer nos dias 11 e 12 de maio, jovens interessados em intercâmbio e oportunidades de estudo e trabalho fora do Brasil.

Durante toda a sexta-feira (11) e sábado (12), foram realizadas palestras, roda de conversa e painéis que contaram com a participação de representantes da International House (África do Sul); TLC Saint Mary’s University (Canadá); FLS International Boston Commons (Estados Unidos); SET Idiomas (Argentina), entre outros convidados que falaram sobre o cenário nos países e sobre os importantes passos a serem dados por quem busca por uma experiência fora do Brasil.

“Nós trouxemos quem já participou do Cidadão do Mundo para interagir e trocar conhecimento com que ainda terá a experiência do intercâmbio. Após quatro edições nós queremos saber o que nossos estudantes fizeram após o intercâmbio, como isso mudou a vida deles e que eles compartilhem isso com os demais”, explicou Fabiana Moura, coordenador do Programa Cidadão do Mundo e organizadora do encontro + Cidadão do Mundo.

“Foi gratificante perceber durante o + Cidadão do Mundo que o intercâmbio verdadeiramente mudou a realidade desses jovens e hoje inspira tantos outros a buscarem por conhecimento e oportunidade além das fronteiras”, ressaltou a coordenadora do programa.

O evento foi encerrado após o CDM talks “Mandei bem!” com os intercambistas compartilhando suas experiências e falando sobre novos projetos.

“Eu vim para o encontro porque tenho vontade de fazer intercâmbio e aqui eu encontrei orientações importantes sobre os países e escolas. Foi muito interessante ouvir de quem já viajou detalhes sobre essa experiência”, destacou Larissa Sousa.

“Pensamos nesse encontro como forma de ampliar ainda mais os horizontes dos jovens universitários maranhenses. Nosso objetivo é que eles aprendam uns com os outros, possam usufruir das informações e orientações valiosas dos nossos palestrantes convidados, e estejam preparados para levar a nossa cultura para outros países”, enfatizou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, 1803 - São Marcos
São Luís - MA