01/09 21:36

Casarão Tech recebe primeiro evento do Inova F5: Gamificação na Prática

O hub de inovação do Governo do Maranhão, o Casarão Tech Renato Archer recebeu na última quinta-feira (29) o primeiro workshop do Inova F5: Gamificação na Prática. Realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio do Programa Inova Maranhão, o workshop foi ministrado pela equipe de inovação da SECTI.

O Líder de Inovação do Inova Maranhão e cofundador da startup Niduu, Rômulo Martins, tratou sobre os conceitos básicos de gamificação, elementos de games e mostrou como é possível aplicar a gamificação em um projeto.

A escolha da temática do primeiro evento Inova F5 partiu da identificação do interesse do público por essa área como explica a Líder do Inova Maranhão para Startups, Gabriela Domingues. “Começamos falando sobre gamificação porque sentimos que esse era um tema de interesse de todos, além do fato de termos em nossa equipe um doutor em gamificação”, ressaltou.

Inova F5Divulgação

Gamificação na Prática, foi o primeiro de uma série de eventos abertos ao público que serão realizados pela equipe do Programa Inova Maranhão.

O objetivo do Inova F5 é oferecer conhecimento sobre startups e empreendedorismo.  “Nós buscamos criar um ambiente de aprendizado para além das startups, queremos trazer todo o conhecimento sobre como funciona o processo de criação de uma startup ou quais são os temas que atraem empreendedores para uma situação prática. O formato do Inova F5 pode mudar, podemos fazer um workshop ou uma roda de conversa”, explicou Gabriela Domingues.

Os eventos do Inova F5 serão realizados até o fim do ano em São Luís e Imperatriz. Os interessados em participar das capacitações devem ficar atentos às redes sociais do programa e da Secti, onde serão divulgadas com antecedências as programações.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA