13/01 14:46

Casarão Tech recebe o Chinese Day e certifica participantes de curso de Mandarim

Foto Mayara Moraes
O hub de inovação do Governo do Estado, o Casarão Tech Renato Archer, recebeu no último fim de semana, o Chinese Day. Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pelo Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão, instituição ligada à Secti, o evento contou com uma programação diversificada com oficinas e exibição de filmes.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti, Pedro Igor Nascimento; assessora de Assuntos Internacionais da Secti e coordenadora do Cidadão do Mundo, Fabiana Moura; e o professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Alan Kardec entregaram os certificados do Básico 1 e Básico 2 do Curso de Mandarim, oferecido de forma gratuita, pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto Confúcio na Unesp Maranhão.

“É uma enorme satisfação entregar esses certificados que são resultado de um esforço do Governo do Maranhão de oferecer mais oportunidades de conhecimento, de crescimento profissional e de visão de mundo aos maranhenses”, ressaltou o secretário Davi Telles.

Para a Camille Froes, que sonha em ser poliglota e aprender Mandarim, a iniciativa é mais um passo em direção à realização desse sonho. “Sou ex-participante do Cidadão do Mundo e, após minha primeira experiência internacional, propiciada pelo programa, nasceu em mim o sonho de aprender muitos outros idiomas. Quando surgiu a oportunidade de aprender mandarim, eu não tive dúvidas em me inscrever no curso. Tem sido uma experiência enriquecedora e muito desafiadora. Estou muito contente em receber esses certificados, mas também sei que ainda há um longo caminho para percorrer e pretendo continuar firme e forte”.

Oficinas

No sábado (21), estudantes do Instituto Confúcio tiveram acesso a informações sobre o idioma e cultura chinesa, além do que é ensinado em sala de aula. Os alunos participaram de oficinas de escrita chinesa, corte tradicional em papelaria chinesa e puderam aprender a comer usando o famoso hashi. Um dos pontos altos do dia foi a finalização e degustação de bolinhos chineses.

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA