02/10 15:26

Inscrições para Mestrado Profissional encerram nesta quinta-feira (03)

Lançado no último dia 27 de setembro, o edital para formação da primeira turma do Curso de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), no Maranhão, sob a coordenação da Universidade Federal de Alagoas. O PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, oferecido em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O curso objetiva a formação de recursos humanos dispostos a atuar em Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT´s) nos mais diversos setores.

Estão sendo ofertadas 10 vagas para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo 01 vaga para negros e pardos, 01 vaga para indígenas e 01 vaga para deficientes. O PROFNIT é um curso presencial, com duração de 24 meses e tem como parceiros o IFMA e a UEMA.

As inscrições iniciadas no dia 25 de setembro devem ser feitas exclusivamente na página do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br),  até 18h00 do horário oficial de Brasília de 03/out/2019. A taxa de inscrição custa R$ 250,00, mas o Mestrado é gratuito.

Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC e, também, aqueles que estiverem concluindo o último ano ou semestre da graduação. O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: a Prova Nacional e  Análise Curricular. A prova ocorrerá no dia 09 de novembro de 2019, das 14h00 às 18h00 (horário de Brasília).

Fonte: UFMA

Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. dos Holandeses, Quadra 33, Nº 09 - Calhau, São Luís - MA